Transferência

Solicitação de transferência

 

O mutuário ou atual morador que deseja transferir seu imóvel, deve informar o CPF e o nome completo do titular do contrato, para agendar atendimento por meio do Alô Cohab, nos telefones 0800 0413233 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

No dia e horário agendados, o mutuário (ou seu procurador legalmente constituído) e o comprador deverão comparecer na agência de atendimento indicada pelo Alô Cohab, com os seguintes documentos:

Vendedor (mutuário):
– RG e CPF do titular do financiamento;
– Contrato do imóvel;

Comprador:
– CPF, RG, Certidão de Nascimento/Casamento (e do cônjuge, se for casado).

Procurador (caso haja procuração do vendedor):
– Procuração e substabelecimento, se houver;
– RG e CPF do procurador;
– RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento do vendedor.

Importante:
– O comprador não pode ter imóvel quitado ou financiado no seu nome;
– Se a unidade comprada for um apartamento é necessário estar em dia com o condomínio;
– O IPTU também deverá estar quitado;
– O pagamento das prestações deverá estar em dia e/ou o contrato ter sido repactuado.

Após a análise da documentação acima, será fornecida a relação completa dos documentos para a transferência do imóvel pretendido.