Quitação

Quitação
A Cohab possui financiamentos com recursos próprios, outros vinculados ao Sistema Financeiro de Habitação, além de programas do governo federal.

Para os mutuários que têm imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação com cobertura do FCVS (Fundo de Compensação das Variações Salariais) e contratos assinados antes de 31 de dezembro de 1987, que ainda não foram beneficiados com os descontos, poderão solicitar a análise do saldo devedor e receber descontos de até 100% na quitação do financiamento. O percentual de desconto é definido em função das condições e do histórico de cada contrato.

O desconto para quitação antecipada está assegurado na Lei federal nº 10.150, de 21 de dezembro de 2000. Para utilizar o benefício, o mutuário deverá procurar as Agências de Atendimento da Cohab, apresentar a Carteira de Identidade e o CPF do casal (se houver) e solicitar análise do saldo devedor.

Após a análise feita pelos técnicos da Companhia, o interessado deverá retirar nas Agências de Atendimento os boletos para quitação do saldo devedor. O pagamento deverá ser efetuado na rede bancária até a data do vencimento. O próximo passo é providenciar a escritura do imóvel. Para isso, deve ser solicitado, também nas Agências, a Carta de Encaminhamento da Escritura .

No caso de existência de negociação das prestações em atraso e/ou Saldo Devedor, a Carta de Encaminhamento da Escritura será fornecida após a liquidação total da dívida.

Quitação antecipada
A lei municipal 13.088, assinada em março de 2009, criou outra opção para quitação antecipada do financiamento, além do desconto sobre o saldo devedor. O mutuário poderá fazer o pagamento do total resultante da multiplicação do valor da prestação atual, corrigida pelo número de parcelas restantes no financiamento.

Nesta opção, se o mutuário tem prestações em atraso, antes da quitação, ele deverá fazer o pagamento dos atrasados de uma só vez, sem parcelamento.

Mais informações:

Departamento de Relação com o Cliente e Comunidade
Telefone: 0800 041 32 33 / Opcional para quem liga de celular ou interurbano (41) 3221-8133
E-mail: falecom@curitiba.pr.gov.br