A Cohab Curitiba convocou inscritos para oportunidade de aquisição de imóveis. Na imagem Milene. Curitiba, 23/03/2022 Foto: Rafael Silva/Cohab

Inscritos são chamados na Cohab para oferta de 585 imóveis

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convocou inscritos com renda acima de R$ 1,6 mil para oferta de 585 imóveis do programa habitacional do município. Nesta quarta-feira (23/3) foi realizada, no auditório da Companhia, uma reunião para apresentação dos empreendimentos e condições de financiamento.

A jovem Milene de Souza, 22 anos, saiu da reunião esperançosa em conquistar seu primeiro imóvel próprio. Ela, que trabalha como freelancer e está inscrita desde 2019, já havia sido convocada ano passado, mas não pôde comparecer. O surgimento de nova oportunidade deixou Milene animada.

“Atualmente moro de favor em uma casa pequena no Sítio Cercado com meu filho que vai fazer 2 anos. Vou me esforçar para conseguir comprar o apartamento, porque vai ser importante principalmente para o meu futuro e do meu filho”, disse.

Ela ficou interessada em uma unidade habitacional no conjunto Chácara das Parreiras, que está em obras no Umbará. “Essa região é boa e posso ficar mais perto de meus familiares. Agora vou reunir toda a documentação para poder agendar a simulação do financiamento”, salienta.

Reuniões

Até a próxima terça-feira (29/3) serão realizadas ao todo nove reuniões com os inscritos. Eles receberam e-mail com a apresentação dos empreendimentos disponíveis e os que sinalizaram interesse foram chamados para as reuniões presenciais.

Os 585 imóveis ofertados fazem parte de seis empreendimentos habitacionais espalhados em cinco diferentes bairros: Residencial Best Life, no Atuba; Chácara Primavera, no Campo do Santana; Residencial Chácara das Parreiras I e II, no Umbará; Residencial Colinas do Norte, no Santa Cândida e Residencial Viver Bem, em Santa Felicidade.

O casal Antônio Ribeiro, 51 anos, trabalhador da construção civil e Nilza Ribeiro, 48 anos, diarista, ficou interessado em morar no Residencial Viver Bem, em Santa Felicidade. “Gostamos bastante daquela região, já moramos por ali. Hoje vivemos em casa cedida por parentes, mas nosso sonho é ter o nosso próprio canto”, diz ele.

“Já temos toda a documentação que precisa, agora é agendar a simulação e torcer para conseguir aprovar”, completa Antônio.

Documentação

Na última parte das reuniões, os presentes interessados em uma ou mais opções de imóveis agendam a entrega da documentação necessária para fazer a simulação do financiamento.

A Cohab tem feito as convocações por e-mail, portanto é fundamental que os inscritos mantenham seus cadastros com informações atualizadas. Desta forma vão receber os chamados para oportunidades compatíveis com sua faixa de renda.

Parcerias

Para superar a escassez de investimentos federais em habitação, a Cohab está realizando o atendimento a sua fila de inscritos por meio de parcerias com a iniciativa privada. O município oferece incentivos fiscais e urbanísticos, para que as empresas consigam unidades por valores mais acessíveis para os inscritos na Cohab

“Mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelo setor habitacional nas grandes cidades, desde que o prefeito Rafael Greca assumiu entregamos mais de duas mil moradias para os inscritos e também para moradores transferidos de áreas de risco, além de 6.322 títulos de propriedade. Outros projetos estão em andamento para seguirmos proporcionando habitação de interesse social para a população”, destaca o presidente da Cohab, José Lupion Neto.