Publicado em 3/1/2017 3:58:16 PM

Asfalto na Vila Audi União vai melhorar acesso aos serviços públicos

A obra será realizada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

A Rua Waldomiro Daldigan, no Uberaba, que dá acesso aos moradores da Vila Audi União a equipamentos públicos, será pavimentada para melhorar as condições de tráfego. Receberá asfalto definitivo, meios-fios, rampas de acessibilidade e calçadas nos dois lados da via.

A obra dará fim ao pó e a lama no caminho das famílias e terá custo de R$ 1 milhão. Será realizada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

A pavimentação da via faz parte do projeto de urbanização desenvolvido pela Cohab na área onde vivem 3.144 famílias. O trecho que será pavimentado é de 750 metros, entre as ruas Luciana Biscaia Ribeiro e Sargento Luiz C. de Oliveira, incluindo melhorias nas vias transversais. Parte dos recursos serão destinados à recuperação da pavimentação de ruas no Moradias Serra do Mar, outro empreendimento da Cohab localizado no bairro Cajuru.

“A execução de obras de infraestrutura para garantir a qualidade de vida das famílias atendidas por projetos de urbanização e regularização é uma das nossas atribuições”, diz o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

A revitalização da Rua Waldomiro Daldigan foi um dos projetos priorizados pelo FMHIS, segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, que preside o fundo. “Estamos seguindo a orientação do prefeito Rafael Greca, que planeja a criação do complexo de educação Sol Nascente na região. Com isso, a Waldomiro Daldigan torna-se importante passagem das famílias para duas novas creches e uma escola que atenderão às famílias da região, além de outros equipamentos já existentes”, diz Pimentel.

Estão em obras os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) União Ferroviária I e II para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos, em turmas de educação infantil, e há terreno reservado para a construção de uma escola estadual.

Além mais segurança e conforto a pavimentação da rua vai influenciar na qualidade de vidas famílias e na valorização dos imóveis. É o que esperam a pensionista Neusa Teixeira Martins, de 57 anos e a filha Juliana Teixeira Martins, de 18 anos, que há dez anos reivindicam o asfalto em frente a casa. “Quando chove o barro toma conta, alaga boa parte da rua e não tem como sair de casa. Nos dias quentes o problema é a fumaça do lixo que algumas pessoas queimam no meio da rua” diz Neusa.

Mãe e filha têm a expectativa de que a revitalização da rua incentive os vizinhos a cuidarem melhor do ambiente onde vivem. É o mesmo que deseja a pensionista Tereza Fernandes da Cruz, de 66 anos, que está construindo uma casa. “Quando tiver asfalto as pessoas vão querer cuidar melhor e vão parar de abandonar o lixo no meio da rua. Acho que vai ficar bom, já penso até em abrir um comércio em frente de casa”, contou Tereza

Além da pavimentação da rua na Vila Audi União, o FMHIS definiu aplicação de recursos arrecadados por meio do potencial construtivo para a complementação de outros projetos de reassentamento e urbanização de áreas, em diferentes regiões da cidade. São investimentos de R$ 4,8 milhões para serem coordenados ao longo deste ano pela Cohab.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera