Publicado em 8/25/2017 4:56:59 PM

Projeto da Cohab Curitiba é premiado em São Paulo

Conjunto Moradias Nilo recebeu o prêmio Selo de Mérito, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

Um empreendimento do programa habitacional do município, o conjunto Moradias Nilo recebeu nesta quinta-feira (24), o prêmio Selo de Mérito, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O projeto desenvolvido pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) foi o vencedor da categoria “Conjuntos Habitacionais com Certificação Tecnológica”.

 

A entrega do prêmio aconteceu durante o 64º Fórum Nacional de Habitação, realizado em São Paulo. A Cohab Curitiba esteve representada por seu diretor técnico, Mauro Kugler. “É importante este reconhecimento. Entre os principais desafios da Cohab está a constante busca por novos sistemas construtivos, que possam agilizar a construção de unidades habitacionais sem perda na qualidade das moradias construídas”, afirma Kugler.

 

O Moradias Nilo, no Alto Boqueirão, é formado por 66 casas construídas pelo método wood frame. Trata-se de uma tecnologia alemã, na qual as paredes são compostas por painéis de madeira que chegam ao canteiro de obras prontos de fábrica. As tubulações hidráulica e elétrica vêm embutidas na estrutura.

 

Debate

Durante o Fórum, o diretor da Cohab participou de uma mesa de debate sobre o processo de certificação de sistemas construtivos inovadores e a aplicação na construção de habitação de interesse social. Participaram da mesa e apresentaram os projetos ganhadores do Prêmio Selo de Mérito 2017 ; o Diretor Técnico da COHAB Curitiba, Mauro César Kugler, com o projeto Moradias Nilo; o superintendente de Orçamento, Programação e Controle e Coordenador do Comitê de Inovação e Sustentabilidade da CDHU, Sílvio Vasconcellos, do projeto Implantação de Sistemas de Geração de Energia Fotovoltaica em Conjuntos Habitacionais de Interesse Social; o Diretor Técnico da Agehab Goiás, Marcel Bruno S. e Souza, com projeto Casa Solar, e o representante do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, José Sergio dos Passos.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera