Publicado em 10/30/2017 12:05:00 PM

Cohab titula moradores de áreas da CIC e orienta mutuários durante Mutirão da Cidadania

Foram contemplados com a entrega de títulos, proprietários de terrenos e imóveis que moram em áreas irregulares que foram regularizadas e famílias que viviam em situação de risco e foram reassentadas

Um grupo de 41 famílias atendidas em projetos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) recebeu neste sábado (28/10) títulos de propriedades garantindo a posse de suas moradias. Os documentos foram entregues durante a programação de encerramento do Mutirão da Cidadania do CIC, realizado em parceria pela Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado.


“Regularizar o maior número de áreas possíveis é uma importante meta desta gestão”, diz o prefeito Rafael Greca. “Será nossa resposta a um dos grandes desafios da nossa cidade para garantir moradia digna a uma parcela da população que não teve acesso à habitação formal, ficando impedida da plenitude da sua cidadania.”


Além das titulações, a Cohab ofereceu de quinta a sábado orientações e serviços gratuitos aos mutuários. Mais de 130 serviços foram ofertados durante a feira serviços que aconteceu no campus da UTFPR Neoville.


Na área da habitação, os moradores dos bairros Augusta, Riviera, São Miguel e CIC puderam aproveitar o estande da Cohab para receber orientações de como fazer a inscrição para aquisição de uma unidade habitacional, renegociar dívidas ou fazer a transferências de imóveis. Também foram orientados sobre como obter escrituras, regularizações contratuais, fazer quitações e amortizações nos financiamentos.


Títulos

Foram contemplados com a entrega de títulos, proprietários de terrenos e imóveis que moram em áreas irregulares que foram regularizadas e famílias que viviam em situação de risco e foram reassentadas nas áreas Ferrovila VII, Moradias Aquarela, Moradias Corbélia, Moradias Irati, Osvaldo Cruz II, Paquetá e Tramontina.


Com os títulos em mãos, as famílias deixarão de ser ocupantes irregulares e passarão a ser as proprietárias de um imóvel na cidade, garantindo um patrimônio para filhos e netos, por exemplo.


Neste ano a Cohab já entregou 1.522 títulos de propriedade contemplando famílias de diferente regiões da cidade. Somente para áreas da CIC foram mais de 200 titulações garantindo a posse da moradia para famílias de áreas como Capri, São Nicolau, Corbélia, Barigui, Residenciais Marechal Rondon, Moradias Atenas, Ilha Verde, Vilas Novas, Remanescentes CIC, Caiuá, Cananéia, Florentina,Pauetá/Parati, Tambau, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Jardim São Miguel, Moradias Alto da Bela Vista do Passaúna, Moradias Aquarela, Moradias Diadema, Moradias Flamboyant, Moradias Ilha Bela, Moradias Porto Seguro, Moradias São Nicolau, Moradias Zimbro, Núcleo Habitacional Oswaldo Cruz, Santa Amélia, Tramontina, Vila Cruzeiro do Sul, Vila Ferrovila, Vila Marisa, e Vila Veniza.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera