Publicado em 2/2/2018 10:00:20 AM

Famílias se preparam para receber novos sobrados no Prado Velho

Obra estava paralisada desde 2016. Com entrega prevista para fevereiro, moradias vão beneficiar cidadãos de áreas de risco.

O sonho do jovem casal Wiliam Gonçalves e Cristiane Aparecida está cada vez mais perto de se realizar. Eles fazem parte das cinco famílias que receberão as chaves de novos sobrados no empreendimento Vila Prado, situado no bairro Prado Velho. Esta é uma das três obras de habitação que estavam paralisadas na gestão anterior e foram retomadas por determinação do prefeito Rafael Greca.

A entrega das moradias está prevista para o final de fevereiro. Nesta semana, os contemplados estiveram na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para definir qual unidade ficará para cada família beneficiada.

“É uma espera de cinco anos que está perto de acabar. Estamos muito felizes, principalmente porque queremos ter um filho, mas sem ter uma casa ficava complicado. Com a nova moradia vamos poder realizar este grande sonho”, conta Wiliam.

O projeto foi iniciado em 2013, quando a precária moradia em que o casal vivia foi demolida para abrir o espaço onde seriam construídos os novos sobrados. “Era difícil, as casas muito próximas uma da outra, sem infraestrutura”, relembra ele.

Desde a demolição, as famílias estão recebendo auxílio-moradia da Cohab até os sobrados ficarem prontos. De um total de 90, somente 28 foram entregues e em 2016 a obra foi abandonada.

Wiliam e Cristiane conseguiram alugar uma casa nas proximidades da vila enquanto aguardavam a construção dos sobrados. “Estamos acompanhando a obra o tempo todo, a ansiedade é grande. Já tiramos todas as medidas para fazer móveis planejados. Meu pai é marceneiro e vai nos dar de presente”, conta Wiliam.

Após a entrega dos cinco sobrados que estavam inacabados, a Cohab fará uma nova licitação para construir as unidades restantes. Além do Vila Prado, outras duas obras abandonadas na gestão anterior foram retomadas em 2017 – 45 casas do Moradias Faxinal, no Santa Cândida, com entrega prevista para março e 156 unidades do Moradias Maringá, no Cachoeira, das quais 61 já foram liberadas e as demais serão entregues nos próximos meses.


 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera