Publicado em 2/23/2018 11:27:04 AM

Famílias ganham casa nova na Vila Prado, obra retomada pela Prefeitura em 2017

A construção de casas populares na Vila Prado, no bairro Prado Velho, foi retomada em 2017.

Interrompida em 2015, a construção de casas populares na Vila Prado, no bairro Prado Velho, foi retomada em 2017 pela gestão do prefeito Rafael Greca. Para 14 pessoas, a história teve um capítulo especial nesta sexta-feira (23/2), com a entrega de suas casas. São cinco famílias que se mudaram para as novas moradias e terão um novo horizonte pela frente.

O novo lar será cheio de significado para o barbeiro Roger Goulart, de 26 anos. Ele vai se mudar com o sogro e a mulher, que está grávida de dois meses. “Estávamos todos bem ansiosos para esse dia, foi a melhor coisa que nos aconteceu”, explicou.

Nascido e criado na região, Goulart comentou que o sobrado é ideal, pela localização. Ele é dono Barbearia Primo, um ícone do bairro. “É um lugar muito bom para se viver, aqui tenho meu trabalho, família e meus amigos”, completou.

Outra nova moradora é a técnica de enfermagem Claudinéia Lourenço dos Santos, 39 anos, que vai morar com as duas filhas no local. “É um sonho realizado ter minha cozinha, meu quarto e um endereço fixo para receber correspondências”, celebrou.

Claudinéia lembrou que, quando viu a obra abandonada, passou por dias de angústia e ansiedade. Após assinar os documentos de posse da unidade, elogiou Greca pela iniciativa de retomar obras paradas. “O prefeito deu vida nova e esperança para muita gente”, salientou ela.

O projeto foi iniciado em 2013, quando foram demolidas as casas precárias do local e teve início a construção dos novos sobrados. A construção de mais 56 unidades deve começar ainda em 2018. A licitação já foi feita e as obras aguardam a conclusão do processo de contratação. Ao todo, são 94 novas moradias no local.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera