Publicado em 4/18/2018 4:15:24 PM

Obra da Cohab vai recuperar e pavimentar ruas do Parolin

A obra será executada com recursos próprios do município, como contrapartida de projetos de urbanização de áreas de risco. Serão investidos R$ 1,19 milhão. Junto com a pavimentação e a recuperação das ruas serão executados serviços de drenagem pluvial .

Uma obra da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vai recuperar e pavimentar três quilômetros de ruas no Parolin. A melhoria na infraestrutura será feita em importantes vias do bairro, como parte das ações da Prefeitura na Bacia do Rio Belém. Finalizado o processo de licitação, a autorização para início dos trabalhos será assinada nos próximos dias.

A obra será executada com recursos próprios do município, como contrapartida de projetos de urbanização de áreas de risco. Serão investidos R$ 1,19 milhão. Junto com a pavimentação e a recuperação das ruas serão executados serviços de drenagem pluvial em alguns trechos e a pintura de faixas para sinalização das vias.

“Muitas pessoas imaginam que a Cohab só constrói casas e apartamentos, mas o trabalho da companhia é mais amplo, com obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de drenagem, água e esgoto. Neste caso, a intervenção vai assegurar melhor qualidade de vida para os moradores e para qualquer cidadão que trafegue pela região”, explica o presidente da Companhia, José Lupion Neto.

Entre as ruas que receberão novo pavimento estão a Carlos Affonso Meissner Osório, Professor José Farani Mansur Guérios, Rio Vila Guaíra, Professor Rubens Eike Braga, Lamenha Lins, Montese, Gastão Poplade, Edgard Meira de Vasconcellos, Eugênio Parolin, Antonio Parolin Júnior, e Padre Isaías de Andrade.

Boa parte destas ruas enfrenta o mesmo problema: são íngremes e com trechos em saibro. Esta combinação em dias de chuva faz com que a lama e a água desçam para as partes baixas, ocasionando alagamentos.

Urbanização
Surgida no início da década de 50, a Vila Parolin é uma das mais antigas áreas de ocupação de Curitiba. O projeto de urbanização da área teve início em 2006, para beneficiar 1,5 mil famílias com a construção de casas para reassentamento de famílias que viviam em situação de risco, melhoria habitacional das casas em situação precária e na infraestrutura das áreas onde famílias puderam permanecer.

Também foram feitas pavimentações de ruas, construção de escola, creche, unidade de saúde, Centro de Referência da assistência Social (CRAS) e barração de reciclagem.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera