Publicado em 4/24/2018 10:15:29 AM

Pavimentação melhora acesso das vilas Audi e União Ferroviária, no Uberaba

A obra representa um investimento de R$ 900 mil, recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

O prefeito em exercício e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura Eduardo Pimentel vistoriou, na tarde desta segunda-feira (23/4), as obras de pavimentação da rua Waldomiro Daldigan, no Uberaba. A intervenção coordenada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está transformando a paisagem na região das vilas Audi e União Ferroviária.

“A pedido do prefeito Rafael Greca vim acompanhar o andamento desta importante obra de infraestrutura. A Waldomiro Daldigan, antes de saibro, está ganhando um asfalto de boa espessura, o que vai alavancar o desenvolvimento do bairro e valorizar os imóveis da região”, destacou Pimentel.

A obra representa um investimento de R$ 900 mil, recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Estão sendo pavimentados 750 metros de extensão da rua, que além do asfalto definitivo, receberá a colocação de meios-fios, rampas de acessibilidade e calçadas nos dois lados da via.

A pavimentação da Rua Waldomiro Daldigan está inserida no projeto de urbanização desenvolvido pela Cohab na área, onde vivem mais de três mil famílias. Como parte do mesmo contrato serão recuperadas ruas da Vila Lorena e do Moradias Serra do Mar, ambas na abrangência da Regional Cajuru.

Participaram da vistoria com o prefeito em exercício o vereador Serginho do Posto, o administrador regional do Cajuru, Márcio José Nunes, o diretor técnico da Cohab, Mauro Kugler e o presidente da associação de moradores da Vila Jardim União, Altair Góis.

“Este era um antigo pedido da comunidade. Com muita luta de todos, felizmente a Prefeitura nos atendeu e a obra está acontecendo. Esta rua era a única sem asfalto da região, quando chovia se transformava em barro e dificultava a vida dos moradores”, disse Góis.

Acessibilidade

O novo asfalto da Rua Waldomiro Daldigan vai facilitar o acesso da comunidade aos equipamentos públicos da região, como o Clube da Gente, escolas e creches. O usuário de cadeira de rodas Valdinei Alves da Silva é morador da rua há 20 anos. Após a melhoria ele conseguirá transitar pelo bairro com mais facilidade.

“Está ficando uma maravilha. Do jeito que era antes eu não conseguia andar sozinho por aí, sempre precisava de ajuda. Com o novo asfalto vai ficar muito melhor para todos”, afirmou Silva.

O comerciante Ademir Strapaçon é morador local há 15 anos, mas foi em 2015 que montou um armazém na rua Waldomiro Daldigan. “Rua de terra para comércio é complicado, pois a loja nunca parava limpa, era muita poeira o tempo todo. O asfalto vai trazer mais dignidade para a região. É bom não só para os moradores, mas para todo mundo que transita por aqui”, definiu.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera