Publicado em 7/2/2018 2:42:12 PM

Asfalto novo acaba com poeira e lama nas ruas das vilas Audi e União

A intervenção coordenada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está transformando a paisagem na região das vilas Audi e União Ferroviária

O prefeito Rafael Greca acompanhou, nesta sexta-feira (29/6), os últimos ajustes das obras de implantação de pavimento na rua Waldomiro Daldigan, no Uberaba. A intervenção coordenada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está transformando a paisagem na região das vilas Audi e União Ferroviária.

“Com a conclusão dessa obra, todas as ruas da vila serão pavimentadas acabando com a poeira e a lama, que tanto atrapalham as famílias curitibanas. Queremos Curitiba bem cuidada”, afirmou o prefeito que visitou as obras acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel.

O investimento é de R$ 900 mil, com recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Foram pavimentados 750 metros de extensão da rua, que além do asfalto definitivo, receberá a colocação de meios-fios, rampas de acessibilidade e calçadas nos dois lados da via.

A pavimentação da Rua Waldomiro Daldigan está inserida no projeto de urbanização desenvolvido pela Cohab na área, onde vivem mais de três mil famílias. Como parte do mesmo contrato serão recuperadas ruas da Vila Lorena e do Moradias Serra do Mar, ambas na abrangência da Regional Cajuru.

Segundo o presidente da associação de moradores da Vila Jardim União, Altair Góis, a pavimentação era um antigo pedido da comunidade. “Com muita luta de todos, felizmente a Prefeitura nos atendeu e a obra é realidade. Acabou o pó e a lama”, afirmou. O novo asfalto da Rua Waldomiro Daldigan vai facilitar o acesso da comunidade aos equipamentos públicos da região, como o Clube da Gente, escolas e creches.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera