Publicado em 7/5/2018 11:31:19 AM

Parolin terá área de lazer e convivência às margens do Rio Vila Guaíra

As obras de macrodrenagem no Rio Vila Guaíra fazem parte de um pacote de várias frentes para controle de cheias na Bacia do Rio Pinheirinho

As secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras Públicas, em conjunto com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), deram início, nesta quarta-feira (4/7), aos estudos para a recuperação ambiental e implantação de uma área de lazer na Vila Parolin, às margens do Rio Vila Guaíra.

A ação começou com uma visita técnica, acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores da Vila Parolin, Edson Rodrigues, e outros membros da comunidade. As equipes que estiveram no local agora farão projetos para viabilizar os serviços de terraplenagem e preparação do terreno para implantação de uma quadra de esportes, meio-fio e calçadas.

“A ideia é proporcionar a prática esportiva, o lazer, a convivência e também melhorar a infraestrutura local para o deslocamento da comunidade”, disse o superintendente de Obras e Serviços, Reinaldo Pilotto.

O modelo a ser implantado inicialmente será replicado ao longo do rio, à medida que avancem as obras de drenagem que estão em andamento. Além de promover espaços de cidadania e qualidade de vida para a população, a implantação destes espaços, com equipamentos e vegetação, ajuda a preservar a margem do rio.

Participaram da visita técnica, ainda, os diretores de Pontes e Drenagens da Secretaria de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto; e de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil.

Controle de cheias

As obras de macrodrenagem no Rio Vila Guaíra fazem parte de um pacote de várias frentes para controle de cheias na Bacia do Rio Pinheirinho. No total, são oito quilômetros de extensão, passando por cinco bairros da cidade: Lindóia, Parolin, Fanny, Guaíra e Hauer.

Os trabalhos de escavação e colocação de estacas nesta etapa da obra estão sendo feitos também no Córrego do Cortume, no Parolin. Os serviços consistem na colocação de estacas de oito metros de profundidade que servirão para fazer a contenção das margens, ajudando assim a conter as cheias do rio.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera