Publicado em 2/5/2019 10:16:04 AM

Saiu a lista de entidades habilitadas para eleição do Fundo de Habitação

Das 24 entidades que se inscreveram, seis tiveram o pedido indeferido pela comissão eleitoral, contudo elas possuem 48 horas para entrar com recurso.

Dezoito entidades comunitárias que trabalham com habitação popular foram habilitadas a participar da eleição para escolha de representantes dos movimentos populares no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

 
Das 24 entidades que se inscreveram, seis tiveram o pedido indeferido pela comissão eleitoral, contudo elas possuem 48 horas para entrar com recurso e apresentar a documentação necessária à habilitação. A lista completa das 18 entidades habilitadas e das seis inabilitadas pode ser conferida no link.
 
A divulgação definitiva das entidades aptas a participar do processo acontece no dia 12 de fevereiro, após análise dos recursos. A votação está marcada para 19 de fevereiro, data em que serão escolhidas duas entidades para preenchimento de duas cadeiras no conselho, que tem caráter deliberativo e acompanha o andamento do programa habitacional do município.
 
Cada entidade terá direito a um único voto e as duas com maior votação indicarão, cada uma, um membro efetivo e um suplente para fazer parte do conselho, que é composto por representantes do setor público e privado.
 
Atuação - O Conselho Gestor do FMHIS tem a função de aprovar e acompanhar os investimentos do fundo que reúne recursos para financiar a moradia popular, captados no próprio município. A sua principal receita é o mecanismo do solo criado, que prevê pagamento pelas empresas de construção civil para aumento do potencial construtivo dos empreendimentos.
 
« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera