Publicado em 2/25/2019 9:49:49 AM

Famílias assinam contrato e fazem vistoria na casa nova

Moradores deixarão condição de risco no Bolsão Atuba.

 Na próxima quarta-feira (27/02), dez famílias que vivem em condições precárias nas margens do rio Atuba vão receber as chaves de suas novas casas, construídas no Santa Cândida. Nesta sexta-feira (22/02) os futuros residentes do Moradias Faxinal participaram de uma vistoria nos imóveis e assinaram seus contratos de aquisição.

O conjunto vai contar com um total de 125 casas, das quais 91 já estarão habitadas após esta etapa de reassentamento. “Conforme a obra avança e as moradias ficam prontas, nós entregamos às famílias. O restante das unidades será liberado em março”, explica o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto.

 
Com esta entrega a atual gestão atinge a marca de 1.409 moradias concedidas. “Estamos retirando famílias de áreas de risco para que não mais convivam com enchentes e alagamentos. Ao desocupar as margens de rios habitadas irregularmente beneficiamos as famílias atendidas, o meio ambiente e toda nossa amada Curitiba”, destaca o prefeito Rafael Greca. 
 
A obra do Moradias Faxinal estava parada na gestão anterior da prefeitura. O prefeito Rafael Greca determinou a retomada com investimento próprio do município no valor de R$ 5,2 milhões.
 
Vida nova
A família do técnico em refrigeração Renato Domingues, 30 anos, e Luana Marques, 22, fez a vistoria em sua futura casa. Para ela, que é mãe de três filhos, esta conquista representa tranquilidade. “Não vamos mais sofrer com enchentes e nem ficar de favor em casa de parentes. Estou muito feliz pela tranquilidade que é ter sua própria casa”, afirma.
 
Eles contam que já foram vítimas de diversas enchentes, a pior delas no ano passado. “Perdemos tudo, todos os móveis, roupas e eletrodomésticos. Conseguimos nos reerguer com doações da igreja, de amigos e o apoio da família. Agora com a casa nova, estamos fora de perigo”, diz ele.
 
A auxiliar administrativa Eliane do Rocio Shogur, 57 anos, mora há uma década nas margens do rio Atuba. A casa nova significa uma nova etapa na vida. “É muita alegria poder recomeçar em uma casa nova. A região é muito bonita, com a vizinhança boa, ruas asfaltadas e tranquilas. Além disso tudo, também é mais perto do meu trabalho”, ressalta.
 
« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera