Publicado em 2/27/2019 5:07:35 PM

Prefeitura recebe famílias que sofreram reintegração de posse em área no Tarumã

O Governo do Estado sinalizou que fará um repasse de recursos ao poder público municipal para atender de maneira extraordinária as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

 Representantes das famílias que ocupavam irregularmente uma área alvo de reintegração de posse na última segunda-feira (25/02) foram recebidos pela Prefeitura de Curitiba nesta quarta-feira (27/02). Lideranças comunitárias dos moradores que estavam ocupando o terreno de propriedade do Governo do Estado, no Tarumã, conversaram com o secretário de governo municipal Luiz Fernando Jamur e com técnicos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

Segundo os moradores viviam no local 35 famílias. O Governo do Estado sinalizou que fará um repasse de recursos ao poder público municipal para atender de maneira extraordinária as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Equipes da Prefeitura estão em contato com o Governo do Estado para definir de que forma será feito este atendimento.

 
De acordo com o cadastramento feito pela Cohab em agosto de 2018, existiam 23 famílias residindo no local. Como o número de famílias não é o mesmo apresentado pelas lideranças locais, os moradores precisarão comprovar que residiam na ocupação e que estão em condição de vulnerabilidade. A lista trazida pelas lideranças foi protocolada junto à Cohab para verificação dos nomes.
 
Logo após a retirada das famílias da área de propriedade do Governo do Estado, a Fundação de Ação Social (FAS) ofereceu abrigamento em alojamentos separados para homens e mulheres. Nenhuma das famílias aceitou e preferiram ficar na casa de parentes e amigos.
 
Os moradores foram orientados a procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cajuru. Somente duas famílias solicitaram e foram atendidas com a doação de colchões, cestas básicas e cobertores. 
« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera