Publicado em 3/11/2019 10:02:24 AM

Inscritos na Cohab devem renovar o cadastro anualmente

Quem deixa de renovar após um ano é automaticamente excluído do cadastro e perde a chance de ser convocado para adquirir a casa própria.

 Os cidadãos que estão inscritos na fila de pretendentes a imóveis populares da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) devem manter atualizadas as informações do cadastro. A atualização, que pode ser feita online, precisa ser renovada anualmente para manter a inscrição ativa.

 
O inscrito que deixa de renovar após um ano é automaticamente excluído do cadastro e perde a chance de ser convocado para adquirir a casa própria. É comum pessoas afirmarem que estão aguardando uma convocação da Cohab, mas que na realidade estão com suas inscrições canceladas. Nestes casos, uma nova inscrição precisará ser feita, o que ocasiona um tempo maior de espera pelo atendimento habitacional.
 
A renovação do cadastro pode ser feita pelo site da companhia ou na página de serviços ao cidadão do site da Prefeitura de Curitiba. Além de atualizar as informações pela internet, os inscritos têm a opção de renovar os dados nas agências da Cohab espalhadas pela cidade. Para isto deverá agendar um horário pelo Alô Cohab (0800 41 32 33) na agência mais próxima de sua casa ou trabalho.
 
A renovação anual da inscrição é uma forma da Prefeitura medir a real demanda por moradia popular na cidade. O inscrito que não renova indica ao município que não tem mais interesse em um imóvel do programa habitacional.
 
No ato da inscrição, o candidato recebe um comprovante onde está informada a data de renovação do cadastro. O inscrito fornece um e-mail para contato e, para evitar que os cidadãos com interesse em permanecer na fila esqueçam de efetuar a renovação, a Cohab envia três avisos alertando para a data de vencimento – 90, 60 e 30 dias antes do fim do prazo.
 
Informações atuais
Além da renovação anual obrigatória é importante que os inscritos mantenham sempre as informações coerentes com a realidade atual da família. É necessário informar à Cohab sobre alterações na renda, composição familiar, estado civil e principalmente endereço, pois são dados que influenciam no sistema de convocação. Um acréscimo na renda familiar que não tenha sido informado pode significar a não convocação do inscrito.
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