Publicado em 6/28/2019 2:23:31 PM

Tatuquara e Prado Velho vão ganhar mais 109 moradias populares

A construção de 56 sobrados na Vila Prado está em estágio final, enquanto a obra de 53 casas na Vila Bela Vista da Ordem foi iniciada neste mês de junho.

 Duas obras da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vão garantir moradia segura para mais 109 famílias que hoje vivem em situação de risco social. A construção de 56 sobrados na Vila Prado está em estágio final, enquanto a obra de 53 casas na Vila Bela Vista da Ordem foi iniciada neste mês de junho.

“Estamos trabalhando para tirar estas pessoas da informalidade, transferindo os moradores de locais em que enfrentam enchentes para terrenos seguros, em casas de alvenaria, onde poderão criar seus filhos com maior tranquilidade”, destaca o prefeito Rafael Greca.

 
No Prado Velho, bairro que pertence à Regional Matriz, serão entregues 56 sobrados que compõem o empreendimento Vila Prado. O conjunto vai contar com um total de 90 moradias, das quais 34 já estão habitadas. A previsão é de que as unidades sejam liberadas até novembro deste ano.
 
 As moradias vão abrigar famílias das margens do rio Belém, na Vila Torres. Os cidadãos enfrentam problemas de adensamento excessivo e frequentes alagamentos. A obra representa investimento total de R$ 4,7 milhões, recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura.
 
Bela Vista da Ordem
A Cohab está promovendo uma transformação na vila Bela Vista da Ordem, no Tatuquara. Nos últimos dias teve início a construção de 53 casas para atender moradores que vivem em condições insalubres. Em 2018 já haviam sido entregues 11 casas para esta comunidade.
 
Para atender a população que está em locais sem restrições habitacionais, a Cohab executou obras de infraestrutura com a pavimentação de vias, redes de drenagem, água e esgoto, além de recuperação ambiental com área esportiva e de lazer.
 
Foram pavimentados 2,7 quilômetros de vias. São trechos de importantes ruas da região, como a Francisco Raphael Dilascio. Também foram implantados 3,5 quilômetros de redes de drenagem, e 4,2 quilômetros de redes de água e esgoto.
 
O valor total do investimento para as obras de urbanização, recuperação ambiental e construção das moradias foi de R$ 7,2 milhões, recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e Prefeitura. 
“Habitação popular não é somente a construção e regularização de moradias. Para garantir maior qualidade de vida às comunidades a Cohab também executa obras de infraestrutura e recuperação ambiental de áreas degradadas. Desta maneira, não beneficiamos apenas os moradores diretamente atendidos, mas o município como um todo”, destaca o presidente da Cohab José Lupion Neto.
 
« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera