Publicado em 8/21/2019 10:32:07 AM

Inscritos comparecem à Cohab para aquisição de moradias

Os apartamentos de dois quartos podem ser financiados em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato.

Inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) compareceram à sede da companhia nesta terça-feira (20/8) para reunião referente ao processo de aquisição de apartamentos do programa habitacional do município. Foram convocadas famílias com renda entre R$ 1,6 mil e R$ 4 mil.

“Estamos atendendo nossa fila de inscritos por meio de parcerias com a iniciativa privada. Foi uma maneira que Curitiba encontrou de enfrentar a escassez de investimentos federais em habitação”, explica o presidente da Cohab José Lupion Neto.

Os inscritos estão sendo convocados para reuniões explicativas sobre o conjunto Residencial Viviendas do Bosque, empreendimento que será construído no município de São José dos Pinhais. As reuniões acontecem diariamente até a próxima sexta-feira (23/8). Ao final da apresentação, os interessados na aquisição de uma das 20 unidades agendam a entrega da documentação exigida pela Caixa Econômica.
 
Empreendimentos
Na última sexta-feira (16/8), os inscritos participaram de reunião sobre o Residencial Carducci, conjunto de 208 apartamentos em obras no Pinheirinho.
 
A contabilista Brenda Vaz de Souza, 24 anos, mora com os pais no Fazendinha e está animada com a possibilidade de adquirir seu primeiro imóvel por meio da Cohab. Ela participou da reunião e agendou a entrega da documentação para a próxima quarta-feira (21/8).
 
“Fiquei satisfeita com as condições de financiamento, mas o que mais me agrada é o bairro. Gosto muito da região do Pinheirinho, seria excelente morar lá. Vou entregar a documentação e torcer muito para ser aprovada”, ressalta a jovem.
 
Os apartamentos de dois quartos podem ser financiados em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato. Os contemplados poderão utilizar o FGTS para quitar o imóvel ou como entrada e desta forma diminuir o valor das prestações.
 
No início de agosto, os convocados participaram de reuniões sobre o conjunto Madison, em obras no município de Campo Largo. “Temos diferentes opções para que as famílias inscritas que pagam aluguel ou moram de favor na casa de parentes possam conquistar seus imóveis próprios”, destaca o presidente José Lupion Neto.
 
« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera