Publicado em 10/31/2019 12:50:46 PM

Residencial Aroeira recebe plantio de árvores

A ação conjunta ente comunidade e o Exército entrou para a contagem do Desafio 100 mil Árvores, da Prefeitura de Curitiba, que incentiva as pessoas a plantarem árvores na cidade.

Sombra, ar fresco e uma paisagem mais bonita para o bairro motivou moradores dos conjuntos habitacionais Aroeiras, no Santa Cândida, a plantarem 50 mudas de árvores nativas em uma área de fundo de vale, em frente aos condomínios onde vivem mais de mil famílias. O plantio foi nesta quarta-feira (30/10), com a participação de militares do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, o Batalhão Sargento Max Wolf Filho.

 
A ação conjunta ente comunidade e o Exército entrou para a contagem do Desafio 100 mil Árvores, da Prefeitura de Curitiba, que incentiva as pessoas a plantarem árvores na cidade. Na calçada em frente aos condomínios foram plantadas mudas de ypês amarelos que vão colorir a entrada dos moradores às suas residências.
 
Aroeiras, a espécie escolhida como nome para o empreendimento, também foram cuidadosamente selecionadas e plantadas para proporcionarem sombra no caminho dos moradores. Foram plantadas, ainda, mudas de pitangueiras, araçás e gabirobas numa área que faz divisa com o município de Almirante Tamandaré, região metropolitana.
 
“É muito especial ter o envolvimento das comunidades neste grande movimento de reflorestamento dos bairros,  da nossa cidade”, disse a administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Geher. 
 
Segundo a administradora, até o fim deste ano, os bairros da Regional Boa Vista receberão 3 mil árvores. “São parcerias de diferentes segmentos da sociedade trabalhando para garantir um futuro com mais qualidade de vida para todos”, disse Janaína.
 
As mudas de árvores foram fornecidas pelo Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as covas abertas com a ajuda dos militares e equipes da administração regional Boa Vista e o plantio realizado pelas famílias que vivem no conjunto habitacional.
 
Emanuel Martins dos Santos, 4 anos, foi com a mãe, a dona de casa Elissa Samile Martins dos Santos, dar a sua contribuição. Ajudou a plantar uma muda de Ypê que, segundo contou, espera ver florido. “Eu gosto das árvores e quero ter bastante delas aqui por perto”, disse Emanuel.
 
O síndico do Moradias Aroeiras, Fabiano Ribeiro Vieira, destacou a importância do plantio para assegurar áreas com sombra e a melhoria da qualidade do ar na região. “Teremos conforto térmico, um ambiente mais bonito além da preservação desta área que é um fundo de vale”, disse Fabiano.
 
Como participar
Todos os cidadãos estão convidados a participar do desafio 100 mil Árvores. As mudas são gratuitas, doadas pela Prefeitura.
 
Pelo site 100milarvores.com.br é possível ter informações sobre cada espécie e ver qual é a mais adequada para cada região.
 
As doações das mudas são para o plantio em Curitiba. O cidadão interessado deve ligar para o Horto Municipal, pelo telefone (41) 3585-3171, para solicitar a muda e informar o local aproximado do plantio.
« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera