Publicado em 5/14/2020 3:39:30 PM

Cohab ultrapassa os 10 mil atendimentos desde que adotou medidas de segurança no combate à pandemia

Número representa mais de 300 atendimentos por dia útil. São serviços importantes para o cidadão, referentes a inscrições, protocolos, contratos, escrituras, impressão de boletos e outros

Prezar pela segurança do cidadão foi o objetivo da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) quando decidiu adaptar suas formas de atendimento para auxiliar no combate ao novo coronavírus. Desde o dia 23 de março até a quarta-feira (12/5) a Companhia realizou de maneira segura 10.861 atendimentos, entre serviços presenciais agendados, contatos telefônicos e pela internet. 


“Este número representa mais de 300 atendimentos por dia útil. São serviços importantes para o cidadão, referentes a inscrições, protocolos, contratos, escrituras, impressão de boletos e outros. Adaptamos as maneiras de atender para garantir a segurança a fim de evitar que a população ficasse sem os serviços”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.
 
Medidas
A Cohab suspendeu as reuniões presenciais nas quais apresenta empreendimentos habitacionais para a fila de inscritos. Os cidadãos que haviam sido convocados receberam por e-mail um vídeo com as informações sobre as moradias ofertadas e condições de financiamento. A apresentação foi assistida de forma online por 1.529 inscritos.
 
Para reduzir o fluxo de pessoas na sede da Companhia e nas nove agências localizadas nas Administrações Regionais, a diretoria da Cohab decidiu suspender por 90 dias a exclusão das inscrições que deixam de ser renovadas.
Todavia, 1.680 cidadãos efetuaram a renovação por meio do site da Companhia, enquanto outras 824 pessoas utilizaram o site para efetivar novos cadastros de pretendentes a imóveis.
 
Os atendimentos presenciais na sede nas agências estão acontecendo somente mediante agendamento telefônico prévio. “É mais uma precaução, para evitar filas de espera com muitas pessoas em um mesmo ambiente”, destaca Lupion.
 
Entre os dias 23/3 e 12/5 aconteceram 1.401 atendimentos presenciais nas agências e outros 508 na sede da Cohab. Por meio de contato telefônico ou pelo serviço de e-mail Falecom foram prestados outros 4.919 atendimentos diversos.
 
Contatos
O cidadão que precisar entrar em contato com a Cohab pode utilizar o e-mail falecom@curitiba.pr.gov.br ou o canal de atendimento Alô Cohab, nos telefones 0800-413233 e 3221-8133. As situações que não podem ser solucionadas por telefone ou e-mail, ocorrerão presencialmente, porém mediante agendamento prévio por meio dos telefones acima. 
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