Publicado em 2/11/2021 4:38:19 PM

Cohab recebe lideranças de ocupações do CIC

Objetivo do encontro foi estabelecer um canal direto de comunicação para que o poder público e comunidade estejam mais próximos na busca por soluções que atendam os moradores.

Lideranças comunitárias das ocupações irregulares 29 de Março, Tiradentes e Dona Cida – todas na CIC – foram recebidas pela diretoria da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) nesta quarta-feira (10/2). Objetivo do encontro foi estabelecer um canal direto de comunicação para que o poder público e comunidade estejam mais próximos na busca por soluções que atendam os moradores.

 

A demanda  surgiu após a visita do prefeito Rafael Greca nas áreas, na ocasião da inauguração do primeiro reservatório de água do programa Reserva Hídrica do Futuro, implantado na vila 29 de Março, no início de fevereiro. 

 

“É importante estabelecermos uma relação de confiança mútua, pois nosso objetivo assim como o das famílias é resolver de forma definitiva a situação, em especial de moradia. São ocupações complexas, todavia a Cohab e a Prefeitura estão buscando recursos e alternativas para intervir nas áreas”, ressalta a assessora de Regularização Fundiária da Cohab, Melissa de Athayde Cunha Kesikowski.

 

Além de Melissa, participaram da reunião a diretora de Relações Comunitárias da Cohab, Meiri Morezzi; o administrador regional da CIC, Raphael Keiji; a liderança da ocupação Dona Cida, Edna Elaine Bacilli; liderança da ocupação Tiradentes, Carlinda Pereira de Almeida; e a liderança da 29 de Março, Juliana Almendro Teixeira.

 

“Primeiro passo já demos que é fazer o mapeamento da área para conhecer o perfil socioeconômico das famílias e desta maneira saber em que programas é possível conseguir enquadramento”, explicou Meiri, em relação à vila 29 de Março que é a mais antiga das três.

 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-041-3233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera