Inscrição na Fila de Pretendentes

     Inscrição na Fila

     
    Como se inscrever na Cohab/Curitiba

     
    A inscrição na Cohab é condição essencial para atendimento  em empreendimentos do programa habitacional do município.  
    Para se inscrever,o interessado deverá agendar atendimento por meio do Alô Cohab, no telefone 0800 413233, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No dia e horário agendados,  deverá comparecer na agência de atendimento indicada pelo Alô Cohab, levando os seguintes documentos:

     
    • Carteira de Identidade, se casado (a) ou com união estável, do casal;
    • CPF, se casado (a) ou com união estável, do casal;
    • Comprovante de rendimentos do último mês,
    se casado (a) ou com união estável, do casal;
    • Comprovante de residência com CEP atualizado em nome do pretendente à inscrição;
    • Carteira profissional com PIS/PASEP, se casado (a) ou com união estável, do casal (se possuir)
    • Certidão de Nascimento ou carteira de identidade dos filhos e enteados menores de 18 anos;
    • Carteira de Identidade e CPF de pessoa com deficiência maior de 18 anos (filho (a) ou dependente)
    • Contrato de locação ou último recibo de pagamento de aluguel, quando residir em imóvel alugado.
     

     

    Atenção:
     
    • Quem é casado, mesmo em união informal, deve levar os documentos do cônjuge ou companheiro;
    • Quem não tem vínculo empregatício e carteira assinada apenas declara o rendimento e se inscreve como autônomo.

    Não é necessário cópia dos documentos. Basta apresentar os originais, que são devolvidos ao final do cadastramento.
     
    Restrições
    Para ter acesso ao programa habitacional do município, o candidato não poderá:
    ·       ser ex-mutuário da Cohab
    ·       ser proprietário de imóvel no município de Curitiba
    ·       ter restrições cadastrais (SCPC, Seproc).
    Além disso, o candidato deverá ter renda compatível com o valor do imóvel ofertado.
     
    Importante:
    A inscrição no cadastro da Cohab é pessoal e intransferível. Isso quer dizer que o cadastro não pode ser vendido nem transferido para outra pessoa, sob pena de cancelamento.
    Além disso, o candidato é responsável pelas informações fornecidas para preenchimento do cadastro. Se elas não forem verdadeiras, o atendimento poderá ser prejudicado.
     
    Não esqueça:
     
    A inscrição tem validade de um ano. Caso ela não seja atualizada depois de 12 meses, será automaticamente cancelada. A data de renovação é informada no cabeçalho do comprovante de inscrição e deve ser observada para que o cadastro continue ativo.
    Caso haja alteração de dados antes da data de renovação (por exemplo, no estado civil, composição familiar e renda) deve ser feita a atualização dos dados.
    A renovação da inscrição ou atualização dos dados do cadastro pode ser feita pela Internet, no site da Cohab, no link http://www.cohabct.com.br/filaweb/default.aspx.
    A inscrição, no entanto, só pode ser feita pessoalmente, nas agências da Cohab. Consulte o endereço mais conveniente no link http://www.cohabct.com.br/conteudo.aspx?secao=4 e agende o seu atendimento pelo Alô Cohab, no telefone 0800 413233.
     

     

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