Inscrição na Fila de Pretendentes

     Inscrição na Fila

     
    Como se inscrever na Cohab/Curitiba?

    INSCRIÇÃO ON LINE

    Fazer parte da fila da Cohab é fácil. Os cidadãos residentes em Curitiba contam com a opção de realizar uma pré-inscrição pela internet.

    O serviço de inscrição online está disponível  no link www.cohabct.com.br/PreInscricao/ .

    A inscrição online é um cadastro prévio, no qual o interessado em se inscrever na fila da Cohab encaminha seus dados e documentos para análise. A inscrição somente é efetivada se forem cumpridos os requisitos exigidos pela Companhia.

    Todo o processo é feito por meio virtual. Assim, antes de iniciar o procedimento é preciso possuir uma conta de e-mail válida e um equipamento (celular, câmera fotográfica, tablet) que gere arquivos individuais em formato JPG, PNG, BMP, TIFF ou PDF com a imagem legível dos documentos necessários.
     
     
    INSCRIÇÃO PRESENCIAL
     
    Quem não tiver acesso fácil a email e computador continuará podendo realizar a inscrição em uma das agências da Cohab. Para isso,o interessado deverá agendar atendimento por meio do Alô Cohab, nos telefones 0800 413233 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No dia e horário agendados,  deverá comparecer na agência de atendimento indicada pelo Alô Cohab, levando os seguintes documentos:
     
    A inscrição na Cohab é condição essencial para atendimento  em empreendimentos do programa habitacional do município.  
    Para se inscrever,o interessado deverá agendar atendimento por meio do Alô Cohab, nos telefones 0800 413233 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No dia e horário agendados,  deverá comparecer na agência de atendimento indicada pelo Alô Cohab, levando os seguintes documentos:
     
    • Carteira de Identidade, se casado (a) ou com união estável, do casal;
    • CPF, se casado (a) ou com união estável, do casal;
    • Comprovante de rendimentos do último mês,
    se casado (a) ou com união estável, do casal;
    • Comprovante de residência com CEP atualizado em nome do pretendente à inscrição;
    • Carteira profissional com PIS/PASEP, se casado (a) ou com união estável, do casal (se possuir)
    • Certidão de Nascimento ou carteira de identidade dos filhos e enteados menores de 18 anos;
    • Carteira de Identidade e CPF de pessoa com deficiência maior de 18 anos (filho (a) ou dependente)
    • Contrato de locação ou último recibo de pagamento de aluguel, quando residir em imóvel alugado.
     

     

    Atenção:
     
    • Quem é casado, mesmo em união informal, deve levar os documentos do cônjuge ou companheiro;
    • Quem não tem vínculo empregatício e carteira assinada apenas declara o rendimento e se inscreve como autônomo.

    Não é necessário cópia dos documentos. Basta apresentar os originais, que são devolvidos ao final do cadastramento.
     
    O estado civil legal deve estar regularizado para assinar contrato de aquisição de um imóvel. Assim, se o inscrito está com pendência neste aspecto, convém acertar sua situação o mais berve possível, pois na ocasião em que for convocado para adquirir uma unidade não haverá tempo hábil para regularizar a situação.

      

    Restrições
    Para ter acesso ao programa habitacional do município, o candidato não poderá:
    ·       ser ex-mutuário da Cohab
    ·       ser proprietário de imóvel no município de Curitiba ou relacionado no Cadastro Nacional de Mutuários - CADMUT.
    ·       ter restrições cadastrais (SCPC, Seproc).
    Além disso, o candidato deverá ter renda compatível com o valor do imóvel ofertado.
     
    Importante:
    A inscrição no cadastro da Cohab é pessoal e intransferível. Isso quer dizer que o cadastro não pode ser vendido nem transferido para outra pessoa, sob pena de cancelamento.
    Além disso, o candidato é responsável pelas informações fornecidas para preenchimento do cadastro. Se elas não forem verdadeiras, o atendimento poderá ser prejudicado.
     
    Não esqueça:
     
    A inscrição tem validade de um ano. Caso ela não seja atualizada depois de 12 meses, será automaticamente cancelada. A data de renovação é informada no cabeçalho do comprovante de inscrição e deve ser observada para que o cadastro continue ativo.
    Caso haja alteração de dados antes da data de renovação (por exemplo, no estado civil, composição familiar e renda) deve ser feita a atualização dos dados.
    A renovação da inscrição ou atualização dos dados do cadastro pode ser feita pela Internet, no site da Cohab, no link http://www.cohabct.com.br/filaweb/default.aspx.
    A inscrição, no entanto, só pode ser feita pessoalmente, nas agências da Cohab. Consulte o endereço mais conveniente no link http://www.cohabct.com.br/conteudo.aspx?secao=4 e agende o seu atendimento pelo Alô Cohab, nos telefones 0800 413233 ou 3221-8133.
     

     

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