Requisitos básicos para qualquer programa habitacional:
- Ser comprovadamente residente em Curitiba, Região Metropolitana ou Paranaguá;
- Possuir renda familiar compatível com o imóvel ofertado;
- Sem restrições cadastrais (SCPC, SERASA, CADIN, IR, etc);
- Não possuir imóvel no território nacional;
- Não ser e nem ter sido mutuário da COHAB-CT.
Quem se inscreve na Cohab deve renovar periodicamente sua inscrição. Uma vez por ano o inscrito tem que atualizar os dados do seu cadastro. Para isso, ele pode fazer a atualização diretamente no site da Cohab. A data de atualização consta do documento de inscrição. Se você deseja fazer a atualização da inscrição on-line, clique aqui.
Outra opção é agendar atendimento por meio do Alô Cohab, nos telefones 0800 0413233 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No dia e horário agendados, o interessado em atualizar a inscrição deverá comparecer na agência de atendimento indicada.
É importante que o candidato fique atento e não deixe passar esta data, pois, do contrário, corre o risco de ter a sua inscrição cancelada. Sempre que ocorre alguma alteração de dado cadastral, mesmo que o prazo de um ano ainda não tenha vencido, é recomendável que o candidato informe esta situação à Cohab.
Entre as alterações que devem ser comunicadas à Companhia estão:
- Mudança de endereço;
- Mudança no estado civil (por exemplo, de solteiro para casado, mesmo que informalmente);
- Nascimento de filhos;
- Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).
ATENÇÃO
Sempre que há um novo empreendimento para ser comercializado, a Cohab convoca os candidatos obedecendo aos critérios estabelecidos, observando se a renda declarada no cadastro é compatível com a prestação do financiamento e perfil do inscrito. Desta forma, é de suma importância que o inscrito mantenha seu cadastro atualizado e coeso com a realidade.
Se você deseja fazer a atualização da inscrição on-line, clique aqui.