Colaboradores da Cohab participaram de um treinamento especializado para o novo serviço de agendamento online. Curitiba, 09/05/2024 Foto: Rafael Silva

Atendimentos da Cohab Curitiba passam a ser marcados pelo Agenda Online

A partir desta quinta-feira (9/5) os serviços prestados ao cidadão pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) podem ser agendados pela ferramenta Agenda Online, da Prefeitura de Curitiba, levando maior facilidade e comodidade à população.

Os agendamentos eram realizados pelo serviço telefônico Alô Cohab ou de maneira presencial nas agências da Companhia espalhadas pelas Ruas da Cidadania e Administrações Regionais. Agora, um link disponibilizado no site da Cohab vai direcionar o usuário para o Agenda Online, que também pode ser acessado pelo aplicativo Curitiba App.

Entre março de 2023 e março de 2024, o Departamento de Relações com o Cliente e Comunidade, da Cohab, realizou 12,7 mil agendamentos, dos quais 50% foi realizado pelo serviço telefônico.

“Com a adesão ao Agenda Online vamos facilitar a vida do cidadão e também qualificar os atendimentos telefônicos, pois os colaboradores poderão dar mais atenção às dúvidas dos usuários, já que não mais farão os agendamentos”, destaca o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

 

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Outras vantagens

A ferramenta possibilita a gestão integral do atendimento ao público presencial, com o agendamento dos serviços e o registro dos atendimentos realizados de forma instantânea. O que vai dinamizar a elaboração de relatórios para análises que subsidiem a constante melhora nos serviços.

No Agenda Online estão incluídos listas de documentos necessários para cada tipo de serviço, como declarações, escrituras, contratos, extratos, novas inscrições, atualizações de cadastro, plantas de imóveis, 2ª via de boletos, renegociações de dívidas, quitação, transferência de titularidade, entre outros.

Os atendimentos serão marcados preferencialmente pela plataforma Agenda Online, todavia o serviço Alô Cohab continuará em funcionamento para esclarecer dúvidas e prestar informações aos cidadãos, podendo ser utilizado, neste primeiro mês, no caso de alguma dificuldade em realizar o agendamento online.

 

Treinamento

Os colaboradores que atuam nas nove agências regionais da Cohab, no Alô Cohab e no Setor de Informações ao Cliente participaram de um treinamento para aprender todos os detalhes da operacionalização da ferramenta, comandado pelo coordenador da Coordenadoria de Projetos da Informação (Copi), Eduardo Makowski.

“O Agenda Online é uma ferramenta que permite ao cidadão realizar agendamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana. É a materialização do compromisso de Curitiba em manter políticas públicas, ações e programas de planejamento que facilitam a vida do cidadão e a fazem a cidade mais inteligente do mundo”, afirma Makowski.

Como agendar

Para agendar um serviço, basta acessar o site do Agenda Online, efetuar login com número de CPF e data de nascimento, clicar em novo agendamento, escolher a secretaria, o departamento e a categoria do serviço. Na sequência, escolher uma data e um horário dentre as opções disponíveis, confirmar e salvar ou imprimir o comprovante de agendamento, que deve ser levado ao local do atendimento.

No caso da Cohab, o cidadão pode cancelar o agendamento até duas horas antes do horário marcado. A pessoa que não comparecer no horário agendado ficará bloqueada para abrir novo agendamento pelo período de 3 dias.

Números

Atualmente o Agenda Online conta com 1.237 serviços cadastrados, distribuídos entre 101 Departamentos e 17 Secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba.

“A população aderiu a essa ferramenta que garante mais agilidade nos atendimentos e melhora a gestão e o planejamento dos serviços ofertados”, afirma o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

A ferramenta já possui mais de 849 mil usuários cadastrados e envolve 833 servidores do município. Já foram prestados 2,6 milhões de serviços entre agendamentos e atendimentos.