O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, esteve no bairro Parolin, nesta terça-feira (4/2), para avaliar os estragos causados pela tempestade que atingiu a cidade na tarde anterior, quando choveu o equivalente a 40,8 mm em apenas uma hora (dados da Estação Meteorológica da Defesa Civil de Curitiba).
Acompanhado pelo presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), André Baú, e outros secretários municipais, Eduardo Pimentel anunciou para esta quarta-feira (5/2) o início de uma grande limpeza no córrego Henry Ford. Parte da obra de macrodrenagem em andamento no canal foi danificada pela chuva.
“No Parolin, além da chuva forte, a situação se agravou porque a tubulação vandalizada se soltou e obstruiu a vazão da água, mas já determinei a recolocação dos tubos e a concretagem para garantir a segurança da estrutura e prevenir alagamentos. A partir de amanhã, iniciaremos a limpeza do córrego com equipamentos pesados” disse Eduardo, ao lado do líder comunitário Edson do Parolin e de secretários municipais.
Também estiveram com o prefeito na vistoria, o secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur; o coordenador da Defesa Civil em Curitiba, Nelson Ribeiro; os secretários municipais da Defesa Social e Trânsito, Rafael Vianna, e da Comunicação Social, Marc Sousa, e o administrador da Regional do Portão, Rodrigo Reis.