Nesta quarta-feira (12/2), o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), André Baú, reuniu-se com o diretor da Trocon Engenharia, Waldemar Trotta, para alinhar os últimos detalhes da aprovação dos empreendimentos Parque do Pinhal I, II e III, que somam 512 unidades habitacionais no bairro Campo do Santana.
As obras, que serão executadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), estão prestes a começar. As novas moradias beneficiarão famílias da faixa 1 urbano, que possuem renda mensal de até R$2.850. As normas do programa federal para a faixa 1 determinam que o município, como ente público local, é o responsável pela seleção dos beneficiários.
“Estamos acelerando o início das obras para entregar as chaves o quanto antes para as famílias que mais precisam. Após iniciada, a previsão de entrega fica entre 18 e 24 meses”, afirma Baú.
Com as primeiras entregas de chaves programadas para março, a gestão municipal trabalha para cumprir a meta do prefeito Eduardo Pimentel de viabilizar 20 mil moradias ao longo dos quatro anos de mandato.