Fila de Inscritos

Consulte aqui a fila da Cohab

 

A maioria das pessoas com certeza já ouviu falar na fila da Cohab. Tecnicamente a fila tem outro nome: é o cadastro de inscrições permanente que a Companhia mantém, com o registro das pessoas que têm interesse na aquisição de imóveis do programa habitacional do município.

Quem quer comprar uma moradia da Cohab deve se inscrever neste cadastro. Como o número de pessoas que procuram um imóvel é maior do que a oferta, é preciso esperar para ser atendido. Por este motivo o cadastro foi batizado de fila e o nome pegou.

 

INSCRIÇÃO ON LINE

Todo morador de Curitiba, maior de 18 anos, interessado na aquisição do imóvel próprio, conta com um serviço inteiramente online para realizar sua pré-inscrição na fila da Cohab

Para inscrição online

 clique aqui

A inscrição online é um cadastro prévio, no qual o interessado em se inscrever na fila da Cohab encaminha seus dados e documentos para análise. A inscrição somente é efetivada se forem cumpridos os requisitos exigidos pela Companhia.

Todo o processo é feito por meio virtual. Assim, antes de iniciar o procedimento é preciso possuir uma conta de e-mail válida e um equipamento (celular, câmera fotográfica, tablet) que gere arquivos individuais em formato JPG, PNG, BMP, TIFF ou PDF com a imagem legível dos documentos necessários.

Quem escolhe esta opção não precisa se deslocar até uma agência da Cohab, pois todo o processo é tratado pela internet.

Mais informações:
E-mailfalecom@cohab.curitiba.pr.gov.br

INSCRIÇÃO PRESENCIAL

Para quem preferir, permanece disponível a opção de inscrição em uma das agências da Cohab. Para isso, o interessado deverá agendar atendimento por meio do Alô Cohab, nos telefones 0800 0413233 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No dia e horário agendados,  deverá comparecer na agência de atendimento indicada pelo Alô Cohab com os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade, se casado (a) ou com união estável, do casal;
  • CPF, se casado (a) ou com união estável, do casal;
  • Comprovante de rendimentos do último mês, se casado (a) ou com união estável, do casal;
  • Comprovante de residência com CEP atualizado em nome do pretendente à inscrição;
  • Carteira de Trabalho e/ou outro documento que contenha número do PIS/PASEP/NIS, se casado (a) ou com união estável, do casal (se possuir)
  • Certidão de Nascimento ou carteira de identidade dos filhos e enteados menores de 18 anos;
  • Carteira de Identidade e CPF de pessoa com deficiência maior de 18 anos (filho (a) ou dependente)
  • Contrato de locação ou último recibo de pagamento de aluguel, quando residir em imóvel alugado.

Atenção:

  • Quem é casado, mesmo em união informal, deve levar os documentos do cônjuge ou companheiro;
  • Quem não tem vínculo empregatício e carteira assinada apenas declara o rendimento e se inscreve como autônomo.

Não é necessário cópia dos documentos. Basta apresentar os originais, que são devolvidos ao final do cadastramento.

O estado civil legal deve estar regularizado para assinar contrato de aquisição de um imóvel. Assim, se o inscrito está com pendência neste aspecto, convém acertar sua situação o mais berve possível, pois na ocasião em que for convocado para adquirir uma unidade não haverá tempo hábil para regularizar a situação.

Restrições

Para ter acesso ao programa habitacional do município, o candidato não poderá:

  • ser ex-mutuário da Cohab
  • ser proprietário de imóvel no município de Curitiba ou relacionado no Cadastro Nacional de Mutuários – CADMUT.
  • ter restrições cadastrais (SCPC, Seproc).

Além disso, o candidato deverá ter renda compatível com o valor do imóvel ofertado.

Importante:

A inscrição no cadastro da Cohab é pessoal e intransferível. Isso quer dizer que o cadastro não pode ser vendido nem transferido para outra pessoa, sob pena de cancelamento.

Além disso, o candidato é responsável pelas informações fornecidas para preenchimento do cadastro. Se elas não forem verdadeiras, o atendimento poderá ser prejudicado.

CONVOCAÇÃO PARA OFERTA DE IMÓVEIS

O critério para classificação dos inscritos depende da renda familiar. Atualmente a Cohab está convocando famílias com renda acima de R$ 1.600, de acordo com o tempo de inscrição, para oferta de imóveis em parceria com a iniciativa privada
Sempre que há um novo empreendimento para ser comercializado, a Cohab convoca os candidatos de acordo com a ordem cronológica, observando se a renda declarada no cadastro é compatível com a prestação do financiamento.
 

CONFIRA OS IMÓVEIS DISPONÍVEIS