Atualização de Inscrição

Quem se inscreve na Cohab deve renovar periodicamente sua inscrição. Uma vez por ano o inscrito tem que atualizar os dados do seu cadastro. Para isso, ele pode fazer a atualização diretamente no site da Cohab. A data de atualização consta do documento de inscrição. 

Para atualizar a inscrição

Outra opção é agendar atendimento por meio do Alô Cohab, nos telefones 0800 0413233 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No dia e horário agendados,  o interessado em atualizar a inscrição deverá comparecer na agência de atendimento indicada com os seguintes documentos: 

·  RG

·  CPF

·  Comprovante de Renda

·  Comprovante de Residência

 

Para os filhos e enteados menores de 18 anos:

·  Certidão de Nascimento

 

Para os filhos ou enteados com mais de 18 anos, portadores de necessidades especiais:

·  Carteira de identidade

·  CPF

 

É importante que o candidato fique atento e não deixe passar esta data, pois, do contrário, corre o risco de ter a sua inscrição cancelada. Sempre que ocorre alguma alteração de dado cadastral, mesmo que o prazo de um ano ainda não tenha vencido, é recomendável que o candidato informe esta situação à Cohab. Entre as alterações que devem ser comunicadas à Companhia estão:

·  Mudança de endereço;

·  Mudança no estado civil (por exemplo, de solteiro para casado, mesmo que informalmente);

·  Nascimento de filhos;

·  Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).

 

ATENÇÃO

Sempre que há um novo empreendimento para ser comercializado, a Cohab convoca os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos, observando se a renda declarada no cadastro é compatível com a prestação do financiamento e perfil do inscrito. Desta forma, é fundamental que o inscrito mantenha seu cadastro atualizado e coeso com a realidade.

Se você deseja fazer a atualização da inscrição on-line,