Atualização de Inscrição
Quem se inscreve na Cohab deve renovar periodicamente sua inscrição. Uma vez por ano o inscrito tem que atualizar os dados do seu cadastro. Para isso, ele pode fazer a atualização diretamente no site da Cohab. A data de atualização consta do documento de inscrição.
Para atualizar a inscrição
Outra opção é agendar atendimento presencial por meio da Agenda Online. No dia e horário agendados, o interessado em atualizar a inscrição deverá comparecer na agência de atendimento indicada com os seguintes documentos:
· RG
· CPF
· Comprovante de Renda
· Comprovante de Residência
Para os filhos e enteados menores de 18 anos:
· Certidão de Nascimento
Para os filhos ou enteados com mais de 18 anos, portadores de necessidades especiais:
· Carteira de identidade
· CPF
É importante que o candidato fique atento e não deixe passar esta data, pois, do contrário, corre o risco de ter a sua inscrição cancelada. Sempre que ocorre alguma alteração de dado cadastral, mesmo que o prazo de um ano ainda não tenha vencido, é recomendável que o candidato informe esta situação à Cohab. Entre as alterações que devem ser comunicadas à Companhia estão:
· Mudança de endereço;
· Mudança no estado civil (por exemplo, de solteiro para casado, mesmo que informalmente);
· Nascimento de filhos;
· Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).
ATENÇÃO
Sempre que há um novo empreendimento para ser comercializado, a Cohab convoca os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos, observando se a renda declarada no cadastro é compatível com a prestação do financiamento e perfil do inscrito. Desta forma, é fundamental que o inscrito mantenha seu cadastro atualizado e coeso com a realidade.
Se você deseja fazer a atualização da inscrição on-line,