Prazo para participar da comissão de moradores do Caximba encerra sexta-feira

Moradores da Vila 29 de Outubro e adjacências têm até sexta-feira (20/5) para se inscreverem a uma vaga na Comissão de Representantes (CRE) que participará do projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba. Os membros da comissão serão o canal direto entre poder público e comunidade.

Desde que o prefeito Rafael Greca determinou a elaboração do projeto, nós procuramos assegurar a participação da população envolvida. A formação de uma comissão de representantes é uma maneira oficial de fortalecer e dar transparência na comunicação entre Prefeitura e moradores locais”, destaca o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Levar informações referentes ao projeto para o restante da comunidade, acompanhar o cronograma de execução das obras e incentivar a participação das famílias nas ações do trabalho social estão entre as atribuições da comissão. Caberá à CRE o papel de apresentar demandas dos moradores às equipes que atuam no projeto.

Representação

A cuidadora de idosos Divanil da Conceição Marques, 64 anos, é moradora da Vila 29 de Outubro desde 2017 – ano em que a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) fez o primeiro mapeamento da área, para subsidiar a elaboração do maior projeto socioambiental da história recente de Curitiba.

Ela decidiu se inscrever para participar da comissão, com objetivo de representar os idosos da região.

Divanil participa junto com outras idosas do bairro de atividades no CRAS Caximba, todas as quartas-feiras. Sobre o projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba ela tem boa expectativa.

Eu acho que vai ser muito bom, vai transformar nosso bairro em um lugar melhor para todos. Com ruas asfaltadas, casas boas, documentadas. Quero acompanhar de perto as obras”, conta ela, que mora somente com o marido.

Inscrição

Interessados em fazer parte da comissão para representar os moradores devem se inscrever no Escritório Local do Caximba (ELO), que fica na Estrada Delegado Bruno de Almeida 8080.

A montagem da proposta para a montagem da comissão foi coordenada pelo Departamento de Serviço Social da Cohab, com participação do Ministério Público, Fundação de Ação Social (FAS), Administração Regional do Tatuquara e o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC).