Eduardo Pimentel recebe ONGs de Curitiba para debater melhores condições de vida nas comunidades. Curitiba, 28/02/2024. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Eduardo Pimentel debate melhores condições de vida para comunidades de Curitiba

O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, recebeu nesta quarta-feira (28/2) representantes de Organizações Não Governamentais (ONG) para debater o projeto Favela 3D e ações para melhorar a qualidade de vida em diversas comunidades.

Acompanhado do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, Eduardo Pimentel frisou os esforços do município para atender essas populações.

“Estamos empenhados em diversas ações, como a construção de moradias dignas”, explicou Eduardo.

Participaram representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), das ONGs Gerando Falcões, Incanto (Instituto de Cultura, Arte e Novas Tecnologias), Caminhos do Renascer e da Associação Portelinha.

O Favela 3D é desenvolvido pela ONG Gerando Falcões com o objetivo de combater a pobreza a partir do enfrentamento a indicadores que prejudicam a qualidade de vida em favelas brasileiras. É realizado em parceria pela Cohapar.

Vila Divino

Uma das áreas que vai receber novas moradias em Curitiba é a Vila Divino (bairro Atuba). Com um investimento de R$ 23,9 milhões provenientes do orçamento da cidade, o projeto também inclui obras de infraestrutura, como pavimentação e redes de drenagem, água e esgoto. O empreendimento será composto por 27 blocos de dois pavimentos.

Para liberar o terreno e iniciar a primeira etapa, no ano passado, 49 famílias foram transferidas de maneira provisória até que suas moradias definitivas fiquem prontas. As famílias transferidas estão recebendo o benefício auxílio-moradia para se manterem até a conclusão das casas. As habitações irregulares onde elas viviam foram demolidas e o terreno foi limpo para permitir o início da construção.